O Google abriu as inscrições para a nova edição do programa Indie Games Accelerator, que oferece mentoria grátis para desenvolvedores de jogos. A novidade está disponível em 70 países, incluindo o Brasil, e os interessados podem se cadastrar neste site até o dia 1° de julho.
As incrições estão disponíveis para desenvolvedores com pelo menos 18 anos de idade e que tenham registro no sistema do Google Play. A empresa também exige que pelo menos um game desenvolvido pelo criador de conteúdo ou sua equipe seja enviado para análise.
Objetivo da mentoria é ensinar técnicas para fazer sucesso na Play Store. (Fonte: 9to5Google/Reprodução)
De acordo com as diretrizes do programa de mentoria, os desenvolvedores podem submeter games já lançados ou projetos em desenvolvimento. A avaliação levará em conta critérios como inovação, design e qualidade técnica.
Dicas de especialistas
O programa de mentoria do Google vai durar três meses e contará com dicas de especialistas do mercado de jogos mobile. A lista completa de participantes está disponível no site do Google e inclui nomes como Angelo Lobo, ex-game designer da Zynga, responsável por títulos como FarmVille.
Além de trazer desenvolvedores experientes do mercado de jogos, a mentoria grátis do Google também conta com a participação de especialistas da empresa. O programa terá a colaboração de Serena Shih, gerente de parcerias estratégicas da Play Store, e Rachel Cheung, que comanda a divisão de desenvolvimento da gigante da web em Taiwan.
De acordo com o Google, a mentoria vai cobrir diversos temas que estão presentes na rotina dos desenvolvedores. A empresa promete que as palestras trarão detalhes técnicos e também mercadológicos, como monetização e aquisição de usuários.
“Os participantes terão acesso a especialistas do Google e aos principais estúdios e instituições de jogos de todo o mundo”, afirma Daniel Trócoli, líder de Games do Google Play para a América Latina. Mais detalhes sobre o projeto serão revelados até setembro, quando a empresa anunciará a lista de jogos selecionados para participar do programa de mentoria.
Com informações de Tecmundo