Fora dos planos vascaínos, o atacante Rossi tem nas mãos uma proposta do Goiás e decidirá, nas próximas horas, se aceitará a transferência para o esmeraldino, onde disputaria a Série B do Campeonato Brasileiro. Entre os clubes, a negociação se daria através de um empréstimo e as negociações já foram alinhadas.
Pela liberação do atleta de 30 anos, sem custos oficiais, o Goiás perdoaria uma dívida do Vasco na casa de R$ 1 milhão, além de arcar com 100% dos salários do jogador, que tem contrato com a equipe carioca até o fim deste ano.
Recentemente, Rossi já havia se movimentado para deixar São Januário, quando chegou a negociar com o Santos. As conversas, no entanto, regrediram após a repercussão negativa por parte do torcedor do Peixe.
Rossi retornou ao Vasco em agosto do ano passado, mas não teve grandes oportunidades. Mesmo assim, ele foi importante na campanha de manutenção do clube na Série A do Brasileirão.
Ao todo, o atacante disputou apenas 18 jogos com a camisa cruzmaltina e marcou um gol, além de ter concedido cinco assistências.
Alex Teixeira também está na mira
Além de Rossi, o Goiás também tem no radar outro jogador que passou recentemente pelo Vasco: o atacante Alex Teixeira, outro que não conseguiu se firmar após retornar ao clube e se despediu no fim do ano passado.
Aos 34 anos, Alex retornou ao clube no fim de 2022, ainda durante a Série B, quando teve boas participações. Em 2023, no entanto, pouco foi utilizado, principalmente pelo técnico Ramón Díaz e não teve o contrato renovado após o clube permanecer na elite.