Nesta terça-feira (10), o jornalista Octavio Guedes, da Globonews, revelou que a primeira-dama Janja da Silva, controla a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), inclusive com jornalistas se reportando diretamente à ela.
A fala de Octavio foi um comentário para a notícia de que, provavelmente, o ministro Paulo Pimenta, atual chefe da Secom, será demitido.
– O Paulo Pimenta sempre foi tratado como o vilão da comunicação e, hoje, eu já tenho mais a análise dele como vítima. Ele não dominava ali a comunicação toda, é tudo fatiado ali, então ele mandava em pouca coisa – disse Guedes no programa GloboNews Mais.
E continuou:
– A área digital é da Janja, por exemplo, não é do Paulo Pimenta, ele não se mete nessa. A jornalista responsável por essa área responde diretamente a Janja. A área está toda esquartejada.
Guedes acredita que no lugar de Pimenta quem irá assumir será Sidônio Palmeira, que foi o marqueteiro da campanha de Lula em 2022. O profissional substituiu o ministro durante o período em que Paulo Pimenta se dedicou ao Ministério Extraordinário de Apoio ao Rio Grande do Sul.
Assista:
"O Paulo Pimenta sempre foi tratado como o vilão da comunicação, e hoje eu já tenho mais a análise dele como vítima. (…) A área digital é da Janja (…) a jornalista responsável por essa área responde diretamente a Janja. (…) A área está toda esquartejada”, analisa… pic.twitter.com/Rl0WTZPMiE
— GloboNews (@GloboNews) December 10, 2024