Cruzeiro? Santos? Segundo Gabigol, não há nada definido em relação ao seu futuro. Até mesmo jogar fora do Brasil é uma possibilidade. Após encerrar sua passagem pelo Flamengo, o atacante falou sobre o futuro. Afirma não ter nenhum contrato assinado e que só a partir desta terça-feira vai começar a definir seu próximo clube.
– Eu queria viver este momento com a torcida e o time (do Flamengo). Achava importante. Não tenho nada assinado com ninguém, não tenho nada certo. Agora sim, depois de hoje no podcast, que era minha última agenda, vou pensar no que vou fazer, se vou para fora, se fico no Brasil – disse o atacante em entrevista ao podcast Podpah, admitindo até mesmo deixar o país.
– Tem possibilidade. Mas, como eu falei… minha carreira toda foi feita no brasil e não me arrependo de mais nada. Melhor ficar aqui brigando para ser campeão do que ser 11º no Inglês. Minha cabeça é assim. Vou pra china? Vou para o melhor da China. Vou para a Nova Zelândia? Vou para o melhor. Mas aqui (no Brasil) pagam bem também.
Assim que anunciou que não permaneceria no Flamengo, o jogador viu seu nome ser envolvido num acerto com o Cruzeiro para 2025. A própria diretoria confirmou as conversas. Mas, segundo Gabi, as conversas não estão tão avançadas assim.
– Não tem nada. Pode ser que aconteça? Pode ser que aconteça. Mas é algo que, a partir de amanhã, vou pensar e conversar, ver qual a melhor possibilidade para mim. (Esse tipo de notícia) Atrapalha o torcedor. Porque em algum momento teve pessoas que acreditaram nisso. Eu fiquei sabendo que no dia da final (da Copa do Brasil), quando falei que não ia ficar (no Flamengo) já tinha “Gabigol acerta com o Cruzeiro”. E eu não sei. Pode ser Cruzeiro, Santos, Bahia, Fortaleza…
Sem dar pistas de para onde irá, Gabigol falou apenas sobre sua preferência. Ele diz querer um clube que lhe entregue um projeto esportivo para que possa continuar sendo campeão.
– Tive a oportunidade de jogar no Santos, que é um dos melhores do Brasil, na Inter de Milão, no Benfica, e agora no Flamengo. Então o que espero? Um grande clube que me ajude a ser campeão. Por mais que tenha feito esses gols, não ganhei nada sozinho. Quero um projeto que me ajude a ser campeão, porque não faz sentido jogar bola por jogar, só para ser artilheiro, o cara do time. Agora, (também contam) um grande estádio, uma camisa bonita, a história do clube… Coisas que façam eu me aproximar do torcedor.