Leão derruba mais um
Uma das surpresas do Brasileirão 2021, o Fortaleza aprontou novamente neste sábado. Sem se intimidar no Morumbi, o Leão fez bom jogo, venceu por 1 a 0 e acabou com a tentativa do remendado São Paulo de engrenar na competição. Robson, aos 28 minutos do segundo tempo, fez o gol da terceira vitória consecutiva do time cearense.
Susto
Marcelo Silva, massagista do São Paulo, teve uma crise convulsiva durante o segundo tempo e precisou ser retirado de âmbulância do estádio. Acordado, ele recebeu atendimento médico no campo e foi levado a um hospital nas imediações do Morumbi. Enquanto ele era socorrido pelos médicos dos dois clubes, o motorista que dirigia a ambulância teve dificuldade de ligá-la. O jogo ficou parado por oito minutos para que ele fosse atendido.
Fortaleza lá em cima; São Paulo mal
A terceira vitória consecutiva faz o Leão chegar à vice-liderança, com 24 pontos, apenas um abaixo do Palmeiras. O São Paulo, que vinha de duas vitórias consecutivas, permanece com 11 pontos, na 14ª posição, ainda bastante perto da zona do rebaixamento. Robson comemora o gol do Fortaleza (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Primeiro tempo
O Fortaleza começou o jogo com mais posse de bola, mas foram do São Paulo as duas primeiras chances. Rodrigo Nestor e Igor Gomes, em chutes de fora da área, assustaram.
Mas o Tricolor paulista voltou a ter problemas ofensivos. Muito dependentes das jogadas pelas laterais, Pablo e Rojas pouco apareceram.
Com velocidade na frente, o time cearense também levou perigo. David caiu duas vezes na área pedindo pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. Após jogada ensaiada, Titi desviou de cabeça para fora na melhor oportunidade da equipe.
Segundo tempo
A velocidade do ataque do Fortaleza voltou a levar problemas para o São Paulo. Ronald deu ótimo passe para Robson na área. O atacante dominou, bateu de calcanhar e Volpi evitou o gol. O Tricolor, de novo, atacou pouco. Tanto que Crespo rapidamente colocou Marquinhos e Benítez nas vagas de Pablo e Rojas.
Mais perigoso, o Fortaleza chegou ao gol aos 28 minutos aproveitando um velho problema defensivo do adversário pelo alto. Crispim bateu falta para a área, e Robson desviou de cabeça sem chances para Volpi. Após o problema médico com o massagista, o São Paulo ainda tentou o empate, mas nada criou.
O time chegou a ter um pênalti marcado por um suposto toque de mão de Titi na área. O árbitro Savio Pereira Sampaio (DF) , porém, foi chamado ao monitor e mudou a decisão ao sinalizar que o jogador estava com o braço colado ao corpo. O Fortaleza quase ampliou no fim. Igor Torres carimbou o travessão nos acréscimos.
Agora é Libertadores!
O São Paulo volta a jogar na terça-feira, no decisivo jogo contra o Racing, às 21h30, na Argentina, pelas oitavas da Libertadores. No primeiro jogo, houve empate por 1 a 1, no Morumbi. O Tricolor precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols para avançar. No domingo, o time visita o Flamengo, às 16h, no Maracanã, pelo Brasileirão.