Oscar Piastri manteve sua vantagem na briga pelo campeonato de Fórmula 1 ao vencer o Grande Prêmio de Miami neste domingo, 3, sua quarta vitória em seis corridas nesta temporada. É ainda sua terceira vitória consecutiva de F1 pela McLaren Racing. Piastri e seu companheiro de equipe, Lando Norris, tentam destronar o tetracampeão Max Verstappen, da Red Bull.
Piastri é o primeiro piloto da McLaren a vencer três corridas consecutivas de F1 em 28 anos; Mika Hakkinen fez isso com uma vitória na final da temporada de 1997 e, em seguida, vitórias nas duas primeiras corridas de 1998.
Com a vitória em Miami, Piastri tem 131 pontos. Norris, seu companheiro, tem 111. E Verstappen, que finalizou a prova em quarto lugar mesmo tendo conquistado a pole position, tem 99. O britânico George Russell, da Mercedes, completou o pódio.
Verstappen, que anunciou o nascimento de seu primeiro filho na sexta, tentou mostrar que a paternidade não vai torná-lo um piloto menos ousado, mas seus esforços não foram suficientes para garantir o pódio.
O piloto brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, teve problemas no motor e abandonou a prova. mantendo sua pontuação no campeonato zerada.
E a Ferrari mostrou um desempenho abaixo do esperado, com Charles Leclerc na sétima posição e seu companheiro, Lewis Hamilton, em oitavo.