Menu

Forças de Segurança fortalecem ações durante o feriado prolongado

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
As atuações estarão presentes em todo o Amazonas

Durante o feriado prolongado, as Forças de Segurança do Amazonas participarão de forma intensificada nas ruas da capital e no interior do estado. O objetivo é garantir a tranquilidade da população neste período, para isso, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Polícia Militar (PMAM), vão fortalecer as ações com operações simultâneas em todo o estado. O trabalho também será realizado pela Polícia Civil (PC-AM), nas unidades policiais.

A PMAM participará de forma ostensiva e preventiva com as equipes dos Comandos de Policiamento Metropolitano (CPM), a partir das 30 Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) com operações como a Rota Segura e Ajuricaba, do Especializado (CPE), que conta entre as unidades com as Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), e do Interior (CPI).

Nesta quinta-feira (17/04), a CPI participa da Operação Impacto, nos municípios da região Metropolitana e no interior do estado, com ações previstas até o dia 21 de abril, com o auxílio dos aparatos tecnológicos, do sistema “Paredão” e do programa RecuperaFone. No mesmo dia, o CPE inicia a Operação Águia e vai se estender durante todo o final de semana.

As medidas visam intensificar o policiamento nas ruas e estar equipadas em áreas monitoradas com maior índice de reincidência criminal, com o objetivo de combater crimes como roubos, furtos e homicídios e entre outros.

Já a Polícia Civil vai operar nas unidades policiais especializadas e no Distrito Integrado de Polícia (DIP), a partir do trabalho de polícia judiciária. Essas atuações ressaltam o comprometimento das Forças de Segurança na manutenção do bem-estar social, garantindo para a população amazonense uma Semana Santa sem intercorrências.

A SSP-AM, além de apoiar ações com os aparatos tecnológicos, também irá integrar as Centrais Integradas de Fiscalização (CIF), que participarão no combate aos ilícitos em pontos estratégicos da capital.

 Fotos: Victor Levy/SSP-AM