Menu

“Foi tudo tão rápido”, disse cirandeiro vítima no acidente em Manacapuru; veja vídeo

Compartilhe

Veja vídeo

Holofernes Gonçalves, vítima no acidente com guindaste, na noite de domingo (28), durante a apresentação da Ciranda Flor Matizada, no município de Manacapuru (a 68 quilômetros a oeste de Manaus), falou pela primeira vez nesta segunda-feira(29).  A vítima teve algumas partes do corpo fraturadas.

“Foi tudo tão rápido. Estou internado com suspeita que eu possa ter quebrado a minha clavícula ou costela. Fiz vários raio X, esperando o ortopedista avaliar”, disse o homem.

Holofernes estava na alegoria que despencou durante a apresentação no Parque do Ingá, onde o festival acontece anualmente. Ele compartilhou um vídeo após sua tranferência para um hospital da rede privada em Manaus. ” Só estou passando aqui para agradecer todo mundo que tá mandando mensagem”, diz.

A vítima sofreu lesões nos pulmões e investiga fraturas pelo corpo. Ele segue internado para tratamento médico. ” Eu tô com um dreno porque tinha muito sangue no meu pulmão, eu tô um dreno também. Só peço a oração de vocês”, fala emocionado ao final do vídeo.

https://twitter.com/manuelmenezes14/status/1564331561310474242?s=20&t=pWwlrrHrMiZ9ewbkebu7HQ

Acidente

Uma alegoria com pelo menos 23 pessoas despencou de uma altura aproximada de 20 metros, o que equivale a um prédio de 7 andares. O acidente aconteceu durante a última noite de apresentações do Festival de Cirandas de Manacapuru quando a Ciranda Flor Matizada fazia sua apresentação.

O guindaste que levava parte da alegoria entortou com o peso das pessoas e caiu. No momento do acidente, mais de 8 mil pessoas assistiam a apresentação. As vítimas foram inicialmente socorridas pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) que estava no evento.

Vítimas

Conforme informações da Secretaria de Saúde do Amazonas (SES), das 25 vítimas que deram entrada nas unidades de saúde de Manacapauru, 15 foram transferidas para as unidades de saúde de Manaus na manhã desta segunda-feira (29). As vítimas estão internadas no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio na zona leste  e no HPS 28 de Agosto, na zona centro-sul da capital. Um paciente segue internado em um hospital da rede privada e uma vítima, identificada Railkson Souza de Carvalho, de 21 anos, recebeu alta do HPS 28 de agosto ainda na manhã desta segunda-feira (29).

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress