A estreia de Renato Gaúcho foi com vitória e muita emoção. O gol da vitória Tricolor saiu nos acréscimos, 2 a 1 em cima do Red Bull Bragantino. Os gols do time das Laranjeiras foram marcados por Lima e Martinelli.
Mais presente no campo de ataque, o time das Laranjeiras impôs o ritmo de jogo como mandante e teve as melhores oportunidades nos primeiros 45 minutos de Renato Gaúcho como treinador. Logo aos cinco minutos, a equipe já mostrou ao que veio, com Hércules. O volante tabelou bem com Arias e finalizou para boa defesa de Cleiton. A bola ainda tocou na trave depois da intervenção do goleiro.
Aos 11, foi a vez de Canobbio entrar em velocidade em boa jogada e finalizar para fora. O time empilhava boas chances também pelo alto, com Thiago Silva, aos 26, e Freytes, aos 33. Até que Lima conseguiu finalmente abrir o placar para o Fluminense, aos 34. Após bate-rebate depois de chute de Canobbio, a bola ficou com o camisa 45, que driblou Cleiton e finalizou para as redes. O Bragantino pouco produziu na primeira etapa e praticamente não fez Fábio trabalhar na primeira etapa.
Na segunda etapa, logo no início Guga deixou o campo chorando com dores na posterior da coxa direita. O Fluminense seguiu tentando ampliar o placar e aos 19, Arias faz boa jogada pela direita e cruzou à meia altura para a área do Bragantino. No rebote, bola fica com Canobbio, que finalizou firme, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Renato Gaúcho promoveu algumas mudanças no time e quem retornou ao time foi Paulo Henrique Ganso que entrou na equipe na metade do segundo tempo mas visivelmente fora de ritmo de jogo.
As mexidas do novo comandante deixaram a equipe sem uma identidade e os jogadores perdidos em campo. O reflexo foi o gol de empate do Red Bull Bragantino aos 38, Hurtado cobrou falta e Fábio socou para afastar. No rebote do goleiro, o centroavante paraguaio Isidro Pitta cabeceou de longe e a bola parou no fundo do gol.
Quando tudo parecia morno, o Fluminense conseguiu buscar forças para uma reação e aos 47, Arias cobrou escanteio, a bola ficou viva na área, Thiago Silva finalizou mas a bola foi tirada pela zaga adversária até que Martinelli pegou a sobra na pequena área e colocou o Flu na frente mais uma vez, só que desta vez, para garantir os três pontos.
Na próxima rodada o Fluminense encara o Santos, no Maracanã no domingo, dia 13. Antes, o time de Renato Gaúcho vai jogar pela Sul-Americana também no Rio de Janeiro contra o GV San José na próxima quinta-feira.