Menu

Fluminense joga bem, vence o Nova Iguaçu e volta à briga por uma vaga na semifinal do Carioca 2025

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Tricolor abre vantagem logo nos primeiros segundos e controla a partida do início ao fim, mantendo viva a esperança da torcida

O Fluminense embarcou na frase “deixou chegar”. Na penúltima rodada do Campeonato Carioca, o Tricolor venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0 e colou no G4 da competição. Com 14 pontos, está empatado com o Vasco na tabela de pontuação e na última rodada enfrenta o Bangu, já rebaixado, para ir para a semifinal.

O começo do Fluminense foi avassalador. Com 40 segundos de jogo, o Nova Iguaçu errou na saída de bola, Martinelli roubou, tocou para Arias, que ajeitou de cabeça para Gérman Cano abrir o placar. Na frente o jogo todo, o Tricolor controlou as ações e segurou o adversário. Aos 38, Canobbio recebeu uma bola no ataque e ampliou o placar ainda no primeiro tempo.

O forte calor impactou no desempenho da etapa final. Com 2 a 0 no placar, o Fluminense tirou o pé e não precisou acelerar as jogadas. O Nova Iguaçu até tentava, mas não conseguia criar chances de gol. Por outro lado, Cano perdeu duas jogadas cara a cara com o goleiro e o Fluminense poderia ter goleado o adversário no Maracanã. A partida se arrastou sem maiores dificuldades para o Tricolor, que agora volta a sonhar com uma vaga na semifinal do carioca.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo, contra o Bangu, pela última rodada do Campeonato Carioca. O Nova Iguaçu enfrenta o Madureira, também no próximo domingo.