O atual campeão da Libertadores, o Fluminense, vai iniciar a campanha em busca do bi na Libertadores, enfrentando nesta quarta-feira, o Alianza, na cidade de Lima, no Peru, pela fase de grupos da competição Sul-Americana.
O jogo será realizado no estádio Alejandro Villanueva, em Lima, que estava interditado para jogos do campeonato peruano, mas foi liberado para a Libertadores. O Alianza foi punido por ter provocado um apagão na final do campeonato peruano 2023 contra o Universitário que acabou sendo campeão.
O técnico Fernando Diniz teve muitas dificuldades para poder escalar a equipe, ele que perdeu 8 jogadores, Manoel, Marlon, Ganso, Keno, Cano e Gabriel Pires por contusão. John Kennedy e Diogo Barbosa suspensos.
Fluminense está no grupo A:
Alianza. Cerro Porteño e Colo-Colo.
O Fluminense não realiza um jogo oficial desde o dia 16 de março. O Alianza é vice-campeão peruano de 2023. Na Libertadores desde 2010, o time peruano não consegue avançar para as oitavas de final. O técnico Restrepo na coletiva disse que vai escalar o veterano atacante Barcos que jogou no futebol brasileiro, pelo Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro ao lado do panamenho Cecilio Watermanm, mas não poderá contar com o lateral Ricardo Lagos e o atacante colombiano Pablo Sabbag que está lesionado.
No Torneio Apertura o Alianza é o sexto colocado e vem de vitória sobre o Los Chankas, por 3×0.
Provável escalação do Fluminense
Fábio – Samuel Xavier, Thiago Santos, Felipe Melo, Marcelo – Martinelli, André, Renato Augusto, Jhon Arias – Lelê, Douglas Costa.
Técnico: Fernando Diniz
Provável escalaçãp do Alianza
Ángelo Campos, Jiovany Ramos, Carlos Zambrano, Renzo Garcés, Kevin Serna, Jesús Castillo, Catriel Cabellos, Sebastián Rodríguez, Juan Freytes, Cecilio Waterman e Hernán Barcos
Técnico: Alejandro Restrepo