Menu

Fluminense faz grande segundo tempo e arranca 3 pontos do Corinthians em Itaquera

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Com o resultado, o Fluminense dorme no G4, com 9 pontos conquistados

O Fluminense venceu o Corinthians pelo placar de 2 a 0, nesta quarta-feira (16). Os gols só saíram na segunda etapa e foram marcados por Renê, que acertou um belo chute de direita, no ângulo, e John Árias, de pênalti. Com o resultado, o Fluminense dorme no G4, com 9 pontos conquistados.

O Fluminense não fez um bom jogo nesta primeira etapa. Por mais que tentasse chegar no ataque, o Tricolor era sempre neutralizado pela zaga corintiana. O Timão, por sua vez, conseguiu arrancar suspiros da torcida em algumas ocasiões.

Uma delas foi em chute no ângulo de Memphis, que puxou a bola para o meio e bateu colocado, de chapa, exigindo que Fábio fizesse uma grande defesa, se esticando todo, para mandar para a linha de fundo. Outra grande chance do time paulista foi com o paraguaio Romero, que também exigiu grande esforço do goleiro do Flu.

Na segunda etapa, o Tricolor parece ter acordado. Embora tenha sofrido dois ataques antes dos dez minutos, quem abriu o placar foi o lateral Renê para o Fluzão, aos 17 minutos, após aproveitar rebote da zaga corintiana e acertar um belo chute de direita, que não é a perna boa, no ângulo de Matheus Donelli. Aos 35, pênalti marcado para o Fluzão! Quem bateu, com muita competência, tirando do goleiro, foi o colombiano John Árias. 2 a 0 para o Fluminense, na Neo Química Arena.

E, após o gol, quase saiu o terceiro dos pés do próprio John Árias, que obrigou o goleiro alvinegro a fazer bela defesa e jogar a bola para escanteio. Aos 48 minutos, a torcida do Corinthians começou a ir embora do estádio e vaiar o técnico Ramon Diaz. O jogo terminou 2 a 0 para o Fluminense.

O próximo compromisso do Fluminense é contra o Vitória no Maracanã, no domingo (20), às 18h30, em partida válida pela 5ª rodada do Brasileirão Série A, enquanto o Corinthians visita o Sport, na Ilha do Retiro, no sábado (19), às 16h, em jogo também válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.