Líderes do Grupo H da Libertadores, Flamengo e Talleres se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
Os rubro-negros estrearam com vitória na última terça-feira, em Lima, onde fizeram 2 a 0 no Sporting Cristal. No último sábado, porém, perderam pontos no primeiro jogo pelo Brasileirão 2022: empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, fora de casa.
O Talleres também começou a caminhada com vitória. Fez 1 a 0 na Universidad Católica, do Chile, na quarta-feira passada, em casa. No fim de semana, porém, com um time praticamente todo reserva, foi goleado em casa por 5 a 1 pelo Defensa y Justicia.
Flamengo – técnico Paulo Sousa
Com tímida evolução demonstrada no empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, Paulo Sousa não deve mexer em muitas peças para o duelo com Talleres. A boa nova é Filipe Luís, que treinou sem limitações entre domingo e segunda-feira e deve constar na lista de relacionados. Fabrício Bruno, ainda recuperando-se de trauma no pé esquerdo, segue fora.
O goleiro Santos pinta como possível novidade para a partida desta terça-feira. Depois de dois jogos como reserva, a expectativa é que inicie contra os argentinos.
Quem está fora: Ayrton Lucas (recuperando-se de lesão no tornozelo esquerdo), Pablo (transição), Rodrigo Caio (transição) e Fabrício Bruno (dores no pé esquerdo).
Confira o provável Flamengo que pega o Talleres — Foto: ge
Talleres – técnico Pedro Caixinha
O Talleres sofreu uma goleada no último sábado pelo Campeonato Argentino: 5 a 1 para o Defensa y Justicia. É bom destacar que o também técnico português Pedro Caixinha poupou todos seus titulares, exceto o goleiro Guido Herrera.
A base da equipe será a que venceu a Universidad Católica na semana passada. As boas notícias são as presenças do colombiano Diego Valoyes e do uruguaio Michael Santos na lista de relacionados por Caixinha. Ambos estão recuperados de lesões musculares. Valoyes é o principal nome do adversário rubro-negro, enquanto Santos é o centroavante titular. A dupla, porém, deve iniciar no banco.https://852e3efb172854cd01b8e157e7378bb3.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Provável escalação: Herrera, Catalán, Benavidez, Pérez e Díaz; Méndez e Villagra; Valoyes (Santos ou Martino), Esquivel e Fértoli; Girotti.
Quem está fora: Ramiro González Hernández (lesão muscular) e Rodrigo Garro (recuperando-se de lesão no menisco).
- Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)
- Assistente 1: Lubín Torrealba (Venezuela)
- Assistente 2: Alberto Ponte (Venezuela)