Menu

Flamengo vence o Vasco, vai às semifinais do Carioca e encaminha conquista da Taça Guanabara 2025

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Bruno Henrique e Everton Cebolinha marcaram os gols em vitória do rubro-negro, que dominou amplamente a primeira etapa

No primeiro Clássico dos Milhões do ano, Flamengo e Vasco protagonizaram dois tempos distintos, mas o rubro-negro fez valer sua qualidade: venceu por 2 a 0 no Maracanã, carimbou a vaga nas semifinais do Campeonato Carioca e encaminhou a conquista da Taça Guanabara. Bruno Henrique e Everton Cebolinha marcaram os gols da partida.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 20 pontos. Além das semifinais, o rubro-negro agora só poderia ser ultrapassado pelo Volta Redonda, que enfrenta o Sampaio Corrêa neste domingo, mas precisaria tirar uma desvantagem de 14 no saldo de gols.

Domínio rubro-negro no primeiro tempo

A pressão rubro-negra no primeiro tempo foi intensa. O Flamengo passou tanto tempo atuando no campo do Vasco que o mapa de calor cruz-maltino registrou a maior parte da atividade dentro da própria área. Nas várias jogadas criadas pelo time de Filipe Luís, Arrascaeta perdeu duas ótimas chances, uma chutando para fora e outra errando um desvio. O rubro-negro também teve boas chances em chute de Pulgar.

O gol, porém, saiu em cobrança de pênalti. O jovem Zuccarello, que voltou a ser titular, derrubou Plata em jogada dentro da área. Bruno Henrique bateu bem e marcou seu nono gol pelo Fla contra o Vasco, que virou sua maior vítima com a camisa do clube.

O Fla ainda poderia ir para o intervalo vencendo por 2 a 0. Varela cruzou e Léo Jardim, tentando desviar, acabou ajeitando para Plata. O gol acabou anulado por posição irregular do lateral uruguaio no início da jogada.

Vasco volta melhor, mas Fla amplia

Na segunda etapa, o Vasco equilibrou o jogo em termos táticos e de postura. O cruz-maltino passou a esticar menos bolas no ataque e arriscou saídas de bola mais ousadas. Como resultado, assustou o rival.

Zuccarello evoluiu na partida e passou a levar perigo em chutes de de longe e na dobradinha com Puma Rodríguez, novidade da escalação. Numa dessas jogadas, o uruguaio encontrou Vegetti na melhor chance do Vasco no jogo, uma cabeçada que explodiu no travessão de Rossi.

A partida marcou também a estreia do zagueiro Mauricio Lemos. Substituiu Lucas Freitas, que fez boa partida no lugar do lesionado Lucas Oliveira.

Quando a partida, em clima mais lento, parecia definida, Everton Cebolinha marcou um golaço, batendo colocado no ângulo de Léo Jardim, para selar a vitória e a ida às semifinais em grande estilo.