O início de temporada reservou o maior duelo entre Flamengo e Palmeiras nesta era em que ambos são os principais polos do futebol e brigam pela hegemonia nacional. E, pela Supercopa do Brasil, teve de tudo em um jogo elétrico e histórico, marcado pelo título do Flamengo conquistado através dos pênaltis, após empate em 2 a 2 – com gols de Raphael Veiga (2), Gabigol e Arrascaeta – no tempo regulamentar. O placar das penalidades foi de 6 a 5, após nada mais nada menos que 18 cobranças. Um roteiro impecável para os amantes do futebol.
Assim, o Flamengo se torna o primeiro bicampeão da Supercopa do Brasil. Nas penalidades, cabe destacar que Diego Alves brilhou, com três defesas. Veja:
A tarde de Arrascaeta foi histórica por dois três motivos: fez um belo gol, foi campeão da Supercopa do Brasil e, de quebra, levou um carro avaliado em cerca de R$ 200 mil (Kia Sportage), já que foi eleito o melhor jogador em campo, em votação popular – via Twitter. Neste domingo, o título do Flamengo veio com vitória sobre o Palmeiras por 6 a 5 no pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, no Mané Garrincha.
Ainda sobre o Arrascaeta: o uruguaio marcou o terceiro gol em três jogos que realizou nesta temporada. Com o carro ainda no gramado, o camisa 14 reuniu o elenco e fez uma farra, com direito a “buzinaço” e cantoria. Veja:
Autor do primeiro gol do Fla, Arrascaeta também avaliou a histórica final:
– Jogo muito difícil. Palmeiras é um time muito qualificado, mas temos um grande goleiro, que mostrou isso mais uma vez. Saímos muito felizes – disse Arrascaeta, ao canal “SporTV”, emendando a respeito do brilho de Diego Alves:
– Acreditamos muito nele. Grande pegador de pênalti. Tinha ficado um pouquinho difícil, mas ele mostrou mais uma vez que é um dos melhores.
Diego Alves, cabe destacar, foi o protagonista na disputa da marca da cal: defendeu três cobranças.
Com o título, além do carro cedido a Arrascaeta, o Flamengo leva ainda R$ 5 milhões de premiação, paga pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Agora, o Flamengo de Arrascaeta e Diego Alves volta o foco para o Carioca. O próximo jogo não valerá troféu, mas sempre é encarado como uma decisão. Nesta quarta, às 21h, o time de Rogério Ceni enfrenta o Vasco, em clássico válido pela 9ª rodada da Taça Guanabara, no Maracanã.