Brasil – O Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0, nesta quarta-feira (26), na Arena do Grêmio, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
A partida se iniciou com muita intensidade e domínio do Tricolor, que pressionava o Rubro-Negro e criava boas chances de gol. Ainda na etapa inicial, no entanto, o time gaúcho diminuiu a marcação na saída de bola, e o Rubro-Negro igualou as ações, trocando as posições e tendo mais oportunidades.
Após bela jogada de Wesley, Bruno Henrique deu assistência para Gabigol, que abriu o placar. Logo na sequência, Gabi também perdeu um pênalti e desperdiçou a chance de ampliar o marcador. Fim dos 45 minutos iniciais com 1 a 0 para o time carioca. Na volta do intervalo, a partida se reiniciou de forma tensa.
A temperatura subiu, os nervos se exaltaram e uma expulsão ocorreu logo aos 14 minutos. Kannemann, que já tinha cartão, deu uma entrada dura em Everton Ribeiro, recebeu o segundo amarelo e deixou o Grêmio com um a menos. A partida se reiniciou com os nervos à flor da pele. Jogo pegado, lá e cá, com expulsão do lado do Grêmio.
O duelo foi marcado por muita intensidade, mas o Flamengo conseguiu ser incisivo o suficiente para ampliar o marcador com gol de Thiago Maia e garantir vantagem para o jogo de volta.
O confronto terminou em 2 a 0 para o Rubro-Negro, que decidirá a vaga na final no Maracanã.