O Flamengo visitou o Cruzeiro neste domingo (4), no Mineirão e perdeu pelo placar de 2 a 1. Kaio Jorge abriu o placar para o time da casa, Arrascaeta empatou ainda no primeiro tempo e Gabigol desempatou no rebote do pênalti que ele mesmo bateu, nos acréscimos. Com o resultado, o Flamengo perde a liderança do campeonato para o Palmeiras, que venceu o Vasco. Esta foi a primeira derrota do Flamengo no Brasileirão 2025.
Na primeira etapa, quem ditou o ritmo do jogo foi o Cruzeiro, que fez uma marcação implacável no campo de ataque. Mas o time mineiro demorou para encaixar o jogo ofensivo. Até que, aos 14, Kaio Jorge recebeu boa bola no ataque, deixou Léo Pereira na saudade e chutou forte para inaugurar o marcador.
O Flamengo manteve a maior posse de bola, mas não conseguia agredir a defesa da Raposa. Por duas vezes, o Cabuloso se aproximou de ampliar. Primeiro com Kaio Jorge, que recebeu novamente com espaço e deu outro chutaço, que bateu no travessão após Rossi espalmar. Christian teve oportunidade na frente da área e também parou no goleiro argentino.
O Flamengo chegou a ameaçar o empate em cabeçada de Léo Ortiz e, só na reta final, conseguiu fazer uma boa trama, que terminou com bela batida de Arrascaeta no ângulo de Cássio, para levar o jogo empatado ao intervalo. Esta foi a primeira vez que a “lei do ex” se aplicou na partida
Na segunda metade do jogo, mais do mesmo. Cruzeiro atacando e Flamengo se defendendo. Logo no início, Gerson deu um susto na Nação Rubro-negra, ao cair de mal jeito e parecer ter torcido o joelho esquerdo. Mas o camisa 8 decidiu continuar em campo.
Outro jogador que sentiu dores foi Everton Cebolinha, que precisou sair de campo, dando lugar a Bruno Henrique, que não entrou bem no jogo. A partida ficou muito morna na etapa final, mas o Cruzeiro continuava chegando. Nos acréscimos, pênalti bobo de Léo Pereira em Eduardo. Gabigol cobrou mal e Rossi fez a defesa.
Mas o camisa 9 aproveitou o rebote e deu números finais a partida. Gabigol fez valer a “lei do ex” pela segunda vez no jogo. Mas não comemorou, em respeito ao antigo clube, no qual foi bicampeão da Libertadores, bicampeão brasileiro e bicampeão da Copa do Brasil.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (7), às 21h30, na Argentina, contra o Central Córdoba, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Já o Cruzeiro, viaja para o Equador para enfrentar o Mushuc Runa, também nesta quarta-feira (7), às 21h30, pela quarta rodada da Copa Conmebol Sul-americana.