Menu

Flamengo ‘seca’ Arsenal por liberação de Jorginho, após acertar valores com meia

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Rubro-negro já 'passa a bola' para o jogador, e eliminação dos ingleses na Liga dos Campeões pode facilitar chegada antes do fim de seu contrato

Arsenal e Real Madrid fazem hoje, às 16h, o jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, com volta marcada para o dia 16 de abril. Com valores acertados e mais próximo da contratação de Jorginho, o Flamengo estará de olho neste confronto, “secando” o clube inglês para que aumentem as chances de conseguir a liberação do meia para o Mundial de Clubes.

Jorginho tem contrato com o Arsenal até 30 de junho, e com valores e bônus a receber dos gunners até o final deste período. Apesar de já ter acertado os termos do negócio com o jogador e seu estafe, porém, o Flamengo quer contar com ele antes, pois estreará no Mundial no dia 16 do mesmo mês.

No início do ano, quando o ítalo-brasileiro já podia assinar pré-contrato, o rubro-negro chegou a oferecer uma compensação financeira ao Arsenal por sua liberação imediata, mas teve a proposta recusada.

Mikel Arteta, treinador da equipe de Londres, ainda conta com Jorginho, que foi titular no empate por 1 a 1 com o Everton, no último sábado, pelo Campeonato Inglês. Porém, o time já está praticamente fora da disputa com o Liverpool pelo título, e só resta nesta temporada a esperança de vencer a Champions, cuja final acontecerá em 31 de maio.

“A bola está com ele”

Caso o Arsenal não chegue à decisão, o Flamengo poderá ter mais poder de barganha para atrair o jogador antes do prazo, seja compensando financeiramente o Arsenal ou o próprio Jorginho. A chegada do meia de maneira antecipada tem o objetivo de facilitar sua adaptação ao elenco e às estruturas do clubes antes do Mundial.

O rubro-negro já acertou as questões de valores com o jogador de 33 anos, e o diretor técnico José Boto citou que “a bola está com ele”. A única grande questão restante é o desejo de Jorginho de mapear o mercado em busca de propostas, como do futebol saudita, mas a melhor até o momento foi feita pelo time brasileiro.

O casamento de Jorginho será no início de junho e também pesa no processo, mas o jogador trouxe a noiva, Catherine Harding, para conhecer o Rio de Janeiro na folga da data Fifa de março, e ela gostou do que viu na cidade. O empresário do meia também faz visitas constantes ao Brasil.

plugins premium WordPress