Menu

Flamengo negociava com Sampaoli desde terça-feira; saiba bastidores

Compartilhe

Técnico demonstrou desejo de trabalhar no clube, o que pesou para desfecho rápido

O Flamengo havia colocado Jorge Sampaoli no páreo para ser o novo treinador desde que decidiu demitir Vítor Pereira. A negociação com o agora novo comandante começou na terça-feira, logo após a saída do português, mas a consulta e o debate sobre o nome veio dias antes da demissão. Os bastidores do acerto indicam um técnico muito disposto ao novo desafio após tentativas frustradas de trabalhar no Flamengo nos últimos anos.

O acerto

Tão logo contactou Sampaoli, o Flamengo percebeu o entusiasmo do técnico em trabalhar no clube, o que pesou para um acerto rápido. O argentino não se importou em ser colocado como opção a Jorge Jesus, e também não criou dificuldades quando o Flamengo desistiu do português. Sampaoli chega ao Flamengo com mais seis integrantes em sua comissão técnica..

O clube oficializou a contratação na noite desta sexta-feira, sem alarde, após finalizar a negociação na parte da tarde em um hotel na Barra da Tijuca. O acordo tem duração até o fim de 2024. O novo comandante já é esperado no Rio neste fim de semana, mas não dirige a equipe contra o Coritiba, domingo, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Estreia

O novo treinador do Flamengo inicia seus trabalhos no CT do Ninho do Urubu na próxima segunda-feira. Com isso, já estará na área técnica comandando a equipe diante do Ñublense, na quarta-feira, no Maracanã. A partida é válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Na Chave A, o Flamengo estreou com derrota para o Aucas, em Quito, no Equador.

O acerto com Sampaoli ocorre um dia depois da derrota por 2 a 0 para o Maringá, pelo primeiro jogo do duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, e põe fim a uma novela que indicava um retorno de Jorge Jesus. A atuação do time na noite de quinta-feira (e o próprio placar), contudo, obrigaram a diretoria a acelerar a definição por um treinador. E a impossibilidade de contar imediatamente com o português se tornaram um empecilho.

Caso acertasse com Jesus, o Flamengo teria que aguardar até o fim de maio, quando termina seu contrato com o Fenerbahce, da Turquia. Neste período, o time faria ainda mais 12 partidas (oito pelo Brasileiro, três pela Libertadores e o jogo de volta contra o Maringá, pela Copa do Brasil). Ou seja: compromissos que podem decretar o fim das ambições do rubro-negro na temporada em caso de fracassos.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress