Menu

Flamengo joga com o freio de mão puxado, mas vence Deportivo Táchira na estreia

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Juninho saiu do banco de reservas e no primeiro toque na bola balançou as redes para garantir a vitória fora de casa

O Flamengo começou com o pé direito a Libertadores 2025. Jogando fora de casa contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, venceu por 1 a 0 com gol de Juninho. O camisa 23 saiu do banco de reservas e no primeiro toque na bola balançou as redes. Mesmo sem muita criatividade, o Rubro-negro fez o suficiente para conseguir os três pontos.

A etapa inicial foi de pouco inspiração no Pueblo Nuevo. O Flamengo não correu risco em nenhum momento, mas também pouco incomodou a defesa do Deportivo Táchira. As melhores oportunidades do Rubro-negro foram com Luiz Araújo, a primeira em confusão da defesa em que o atacante chutou pra fora e a segunda em lance que saiu cara a cara com o goleiro e chutou em cima dele. No mais, o Flamengo virou muito a bola de um lado pro outro mas não conseguiu criar chances reais de gol.

No segundo tempo, Filipe Luís entendeu que precisava de mudanças e o resultado foi instantâneo. Entraram Juninho, Alex Sandro e Allan. No primeiro lance após as mudanças, Cebolinha cruzou na área, Bruno Henrique desviou de cabeça e Juninho empurrou para as redes no primeiro toque dele na bola.

O Flamengo continuou sem correr riscos, mas também não criava mais nada. O jogo ficou preso no meio-campo, os cariocas com o freio de mão puxado e os donos da casa sem qualidade o suficiente para chegar ao gol defendido por Rossi.

Com essa vitória, o Flamengo abre vantagem na primeira rodada da Libertadores. No outro jogo do grupo, Central Córdoba e LDU empataram em 0 a 0 e ficaram com um ponto cada. Na próxima rodada o Flamengo recebe o Central Córdoba no Maracanã, na quarta-feira.

plugins premium WordPress