O Flamengo encerrou na tarde desta sexta-feira a preparação para o clássico contra o Vasco neste sábado, às 21h45 (de Brasília) no Maracanã, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. Mas Filipe Luís não esboçou um time porque muitos jogadores ainda estavam desgastados do jogo contra o Botafogo e ficaram na academia.
A escalação será definida apenas na concentração, no Ninho do Urubu, e a tendência é que os titulares poupados no meio da semana voltem.
Ayrton Lucas e Juninho estão fora do clássico. O lateral-esquerdo ainda se recupera de uma pancada no joelho e fez trabalhos em campo nesta sexta, mas ainda separado do grupo. Por sua vez, o atacante está só com um edema na coxa, mas será preservado para voltar contra o Maricá na última rodada. Sem Alex Sandro, lesionado, Varela continuará improvisado na esquerda.
Ayrton Lucas ainda não está livre das dores no joelho — Foto: Gilvan de Souza / CRF
A grande dúvida é quem será o substituto de Gerson. Expulso ao lado de Cleiton contra o Botafogo, o capitão rubro-negro tem que cumprir a suspensão automática. Luiz Araújo surge como favorito à vaga, mas Matheus Gonçalves também aparece como opção.
Provável time: Rossi, Wesley, Danilo (João Victor), Léo Pereira e Varela; Pulgar, Allan (Evertton Araújo) e Luiz Araújo (Matheus Gonçalves); Michael, Plata e Bruno Henrique.
O Flamengo é o líder do Carioca com 17 pontos – a mesma pontuação do Volta Redonda, mas o Rubro-Negro leva vantagem nos critérios de desempate. O time de Filipe Luís pode carimbar matematicamente a classificação para a semifinal neste sábado, com uma rodada de antecedência.