Depois de meses de espera, a CBF finalmente bateu o martelo e definiu o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, como o palco da final da Supercopa entre Flamengo e Palmeiras. A decisão foi tomada em conjunto com os presidentes dos dois clubes, e o duelo será disputado no dia 29 de janeiro, às 16h.
O interventor federal da segurança pública, Ricardo Cappelli, afirmou através das redes sociais que a CBF entrou em contato para saber se havia possibilidade logística de realizar o evento na cidade. “Afirmei que há plena condição de segurança, se a confederação assim decidir”, publicou.
Além da novidade sobre o local, outro fato que chamou a atenção foi a data: anteriormente, o calendário de competições indicava o dia 28, um sábado, como o dia da decisão. Ainda não há informação sobre venda de ingressos.
A CBF também recebeu propostas para realizar a competição na Flórida, Estados Unidos, e na Arábia Saudita, mas que não foram para frente por conta da decisão dos clubes de querer fazer no país. O estado é visto como um local neutro por não favorecer nenhuma das torcidas ou equipes. Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, participou de diversas ligações diárias com os responsáveis pelos clubes durante esta semana com o objetivo de chegar a uma conclusão do lugar. Foram cogitados também os estados de Pernambuco e Bahia.
Será a terceira vez consecutiva que o Flamengo disputa a competição, tendo vencido as edições de 2020 e 2021 — esta contra o Palmeiras, em disputa de pênaltis. No ano passado, o rubro-negro ficou em segundo lugar, quando perdeu, também na penalidade, para o Atlético-MG.