O Flamengo visitou o Grêmio neste domingo (13) e venceu por 2 a 0 com amplo domínio da partida. Arrascaeta estava em tarde inspirada, marcando os dois gols da partida.
A partida nem havia esquentado quando o Rubro-Negro abriu o placar. Logo aos 3 minutos, em um contra-ataque, Michael dá o passe pelo meio da defesa do Grêmio; Edenílson ainda desviou mas Arrascaeta chegou sozinho, driblou Tiago Volpi e abriu o placar para os cariocas, calando os pouco mais de 20 mil gremistas presentes.
Após o gol rubro-negro, o ritmo do confrontou diminuiu. O time de Filipe Luís estava sendo mais objetivo. Com três ou quatro toques, chegava mais próximo da área adversária. Aos 22 minutos, o Flamengo se aproximou do segundo com passe de Arrascaeta para Bruno Henrique, que recebeu com espaço, mas perdeu o tempo da jogada e finalizou com pouco ângulo para a defesa de Volpi.
Já o Grêmio, ao contrário do rival, foi lento nos ataques e, quando levou alguma preocupação para a zaga flamenguista, foi por tentativas individuais de Braithwaite. A formação proposta pelo técnico Gustavo Quinteros, com Pavon pela direita, Edenilson por dentro e Cristaldo pela esquerda, fracassou. Ainda na primeira etapa, o treinador tentou corrigir ao inverter o lado de Pavon, colocar Edenilson na ponta e Cristaldo no meio, mas não houve efetividade.
O segundo tempo começou com o Grêmio pressionando mais a saída de bola do Flamengo, mas não conseguiu manter essa pressão por muito tempo. O Rubro-Negro diminuiu a pressão e conduziu o resultado esperando as melhores oportunidades e ela veio! Aos 21 minutos, Everton Cebolinha é pressionado por dois na linha do meio, mesmo caído conseguiu o passe e deixou Arrascaeta correr livre até entrar na área e deslocar o Tiago Volpi colocando a bola no fundo da rede e ampliando o placar.
O Grêmio teve poucas oportunidades na partida e só levou perigo a meta do goleiro Rossi depois dos 40 minutos da segunda etapa. Quando Alisson acertou um bom chute para defesa do goleiro do Fla.
Essa foi a segunda vitória do Flamengo no Brasileirão. Chegando aos 7 pontos conquistados. O Rubro-Negro volta à campo durante a semana pelo campeonato nacional. A partida é no Maracanã contra o Juventude na quarta-feira, às 21h30.