Bruno Spindel, diretor-executivo do Flamengo, confirmou a proposta do Crystal Palace, da Inglaterra, pelo atacante Matheus França. O dirigente reforçou que o clube ainda não deu uma resposta para os ingleses.
– A gente acabou de renovar contrato (com o Matheus França). É uma das joias da nossa base. A gente conta com o jogador. Qualquer proposta que o Flamengo recebe, a gente avalia e a gente responde. A gente não respondeu a proposta do Crystal Palace. A gente vai avaliar e responder no tempo e da forma que julgarmos adequado. Ele já faz parte do elenco profissional, tem contrato longo e a gente conta com ele no nosso elenco. Mas vamos avaliar e julgar.
Vale destacar que o Crystal Palace não é o único clube da Inglaterra que está interessado no jogador. O Chelsea também enviou uma proposta oficial. O Flamengo estipulou o preço para venda em 25 milhões de euros, podendo incluir variáveis que cheguem a esse valor.
A diferença em relação ao modelo de negócio é esportiva. Se assinar com o Chelsea, o meia-atacante será emprestado na sequência para o Strasbourg FC, clube francês controlado pelos Blues. Caso seja vendido para o Crystal Palace, o jovem chega para ser aproveitado e jogar.
A expectativa é de que a oferta dos dois clubes ingleses atinja o patamar desejado pelo Flamengo. França, uma das grandes joias da base do Flamengo, quer jogar a Premier League, enquanto o clube não se opõe à venda em caso de proposta adequada às expectativas do presidente Rodolfo Landim.