O Flamengo finalmente voltou a vencer na Copa Libertadores e agora só depende de si para classificar para as oitavas de final da competição. Com gols de Léo Ortiz e Luiz Araújo, o Rubro-negro bateu a LDU por 2 a 0 e virou o segundo colocado do grupo C. Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Deportivo Táchira, novamente no Maracanã.
O Flamengo começou avassalador no Maracanã. Léo Ortiz abriu o placar logo cedo, aos nove minutos. Luiz Araújo cobrou o escanteio e o zagueiro completou em bela cabeçada. Mesmo com a pressão lá em cima mantendo a LDU na defesa, o Flamengo não criou mais nenhuma chance clara de gol, a não ser dois chutes de fora da área com Luiz Araújo, com o goleiro Vale batendo roupa. A única chegada da LDU foi aos 36 minutos. Em saída de soco de Rossi, Gruezo aproveitou a bola na entrada da área e bateu pra longe do gol do Flamengo.
Na etapa final, o Flamengo voltou no mesmo pique, pressionando em cima o adversário. Não deu outra. Aos oito minutos Luiz Araújo pegou um rebote dentro da área e estufou a rede da LDU, ampliando o placar. Depois disso, o Rubro-negro tirou o pé do acelerador e cadenciou a partida, principalmente após as entradas de Cebolinha e Pedro, que pouco participaram da partida. Mesmo assim, a LDU também não conseguiu chegar no ataque e o Rossi terminou o jogo com o uniforme limpo.
Próximos compromissos
O Flamengo recebe o Deportivo Táchira no Maracanã só no dia 28 de maio, fechando a fase de grupos da Libertadores, enquanto a LDU encara o Central Córdoba em Quito. Antes disso, o Rubro-Negro tem três partidas. No próximo domingo enfrenta o Botafogo pelo Brasileirão e na quarta-feira que vem o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil. Depois, encara o Palmeiras fora.