O Flamengo ainda não assinou a transferência do volante João Gomes, de 21 anos, para o Wolverhampton, da Inglaterra, por conta de uma proposta que surgiu do time da liga Francesa, Lyon, para o jogador.O clube inglês está disposto a pagar 7 milhões de euros (cerca de R$ 94 milhões) pelo atleta e já estava encaminhando o processo para a assinatura dos papeis e resolução dos procedimentos burocráticas.
A informação é do jornalista Venê Casagrande, que publicou afirmando um atraso no processo com Wolverhampton por conta da proposta do Lyon. Ele também apontou que a situação pode ter uma nova resolução ainda hoje.
A previsão no ultimo dia 12 de janeiro, era de que o jogador viajesse para a Inglaterra o mais rápido possível com o objetivo de finalizar a contratação.
Com a venda, o Flamengo terá a possibilidade de cobrir os gastos da compra de Gerson, recém-contratado junto ao Olympique de Marseille, da França.
O atleta sairá do clube com 122 partidas e quatro gols marcados. Ele começou a ser utilizado durante a passagem do atual técnico do São Paulo, Rogério Ceni, pelo rubro-negro. Após a chegada de Renato Gaúcho, em 2021, o jogador perdeu espaço e foi cogitada a possibilidade de uma negociação com outros clubes.
Entretanto, após o período foi iniciado o trabalho com o português Paulo Sousa em que Gomes voltou a ser muito utilizado, se tornando titular na equipe. Chamado de Pitbull pela torcida rubro-negra, o jovem seguiu ema trajetória de conquistas e boas atuações.
Um dos mais chamativos pontos da desenvoltura do atleta em campo, é a força física e a regularidade de seu futebol. No Flamengo, ele conquistou uma Libertadores, uma Copa do Brasil, um Brasileiro, uma Supercopa do Brasil e dois estaduais.