O Flamengo decidiu afastar Gabigol. O jogador não será relacionado para a partida contra o Cruzeiro, neste domingo, às 18h30, no Maracanã. O jornalista Mauro Cezar Pereira publicou primeiramente.
O clube não gostou das declarações do empresário Júnior Pedroso, nesta sexta-feira, ao Seleção Sportv. Em participação no programa, o agente de Gabigol contestou a proposta de renovação apresenta pelo clube e disse que já está trabalhando a saída do atleta na próxima janela.
Não se trata de um afastamento em caráter definitivo, mas especificamente em relação à partida com o Cruzeiro. O Flamengo avaliará jogo a jogo para saber se voltará a utilizar o camisa 99 ou não.
Após o ge noticiar na sexta-feira que Gabigol recusou proposta de renovação por uma temporada, o empresário interpretou tal movimento como uma clara manifestação de que o Flamengo não conta mais com os serviços de seu cliente.
– E agora por último o Flamengo veio abordar diretamente o Gabriel com essa proposta de extensão de um ano de contrato, entendendo que o clube precisava de um tempo para avaliá-lo. Isso foi direto com o Gabriel e de fato no momento ele estranhou. Nunca imaginamos que o Flamengo iria propor extensão de contrato de um ano, independentemente dos termos financeiros. E ele, óbvio, negou na hora.
– Ele entendeu o que estava acontecendo. Discutimos o tema e resolvemos daqui para frente começar a trabalhar de fato a saída dele do Flamengo. Está muito claro que o Flamengo não tem interesse esportivo na renovação dele. Isso foi agora recente mesmo. A história na íntegra é essa – disse Júnior Pedroso.