Manaus/AM – O fisioterapeuta, Diego Miranda da Costa, 37, foi preso suspeito de estuprar um adolescente de 13 anos, no bairro Japiim, na zona sul.
Segundo a polícia, a prisão do homem ocorreu na última sexta-feira (15), após a família do menor seguir o fisioterapeuta e a vítima até a casa dele.
Os pais do adolescente disseram que o filho conheceu Diego em um curso de inglês e que o garoto afirmava que os dois eram só amigos.
A família desconfiou quando adolescente passou a sair constantemente para encontrar o homem. Até então, os pais acreditavam que Diego era um amigo da mesma idade.
Porém, um dia, após o filho demorar para voltar para casa, eles decidiram checar a troca de mensagens entre os dois no telefone do menor para descobrir onde ele poderia ter ido.
Nesse momento, eles encontraram conversas de cunho sexual, marcação de encontros e até prints de corrida de aplicativo que o homem pagava para o menor ir até ele.
Eles descobriram também que no dia 1 de dezembro, o fisioterapeuta havia estuprado o adolescente. O caso foi levado à polícia e exames de conjunção carnal comprovaram a violência sexual.
Conforme a mãe, mesmo após a denúncia, Diego não se intimidou e continuou enviando mensagens para o estudante. Os dois marcaram um novo encontro, porém, os pais descobriram e resolveram seguir o carro do fisioterapeuta.
Diego buscou o menino no CSU do Parque Dez e o levou para sua casa, no bairro Japiim. A família da vítima acionou a polícia e Diego foi preso em flagrante. Ele vai responder por estupro de vulnerável.
A polícia alerta que se outros menores foram vítimas de Diego, os pais podem procurar a delegacia para registrar a denúncia.