Após seis jogos, o Manaus enfim conquistou sua primeira vitória fora de casa na Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (9), o Gavião do Norte venceu o América-RN por 2 a 1 de virada, na Arena das Dunas, e de quebra, deixou a zona de rebaixamento da terceira divisão nacional. Jean Pierre abriu o placar para o Mecão, mas Douglas deixou tudo igual e Franklin virou a partida para a equipe amazonense.
O jogo
Mesmo fora de casa, o Manaus chegou logo no principal minuto de jogo. Douglas cobrou falta rasteira e Bruno Pianianissolla fez a defesa sem dar rebote. A equipe da casa respondeu aos oito minutos, quando Álvaro aproveitou cruzamento vindo da direita e completou de cabeça para o gol, mas Andrey segurou sem problemas.
O Mecão chegou de novo aos 13 minutos. Rafinha roubou a bola pela esquerda, avançou e rolou para João Lucas, que encheu o pé, mas Andrey fez uma ótima defesa e evitou o primeiro gol do jogo. Já a equipe amazonense voltou a assustar aos 22 minutos. Klenisson recebeu na direita, deixou a marcação pra trás e já dentro da área, finalizou firme e a bola passou com perigo ao lado da trave.
O jogo seguiu, as equipes não conseguiram mais finalizar na direção do gol novamente e foram para o intervalo empatados sem gols.
Segundo tempo
Assim como na primeira etapa, após o intervalo o Manaus chegou com perigo ainda no primeiro minuto do segundo tempo. Desta vez, Lucas Carvalho foi quem cobrou falta na direção do gol e Pianianissolla fez a defesa de soco. Mas a resposta do América foi letal. Ainda aos cinco minutos, Rodriguinho cobrou escanteio na área e Jean Pierre, livre, cabeceou firme, a bola ainda bateu no travessão e morreu no fundo do gol de Andrey.
Em desvantagem, o Gavião voltou a finalizar na direção do gol aos 17 minutos. Gabriel Lima recebeu pelo meio, girou bonito pra cima da marcação e finalizou de bico, mas o goleiro do Mecão fez a defesa. A equipe da casa respondeu três minutos depois, quando Gustavo Ramos arrancou pela esquerda, invadir a área, chutou cruzado e a bola passou com perigo pra fora.
E aos 25 minutos, a equipe amazonense aproveitou a bola parada para chegar aí empate. Em cobrança de falta ensaiada, Douglas acertou um chutaço, a bola ainda tocou na trave esquerda de Pianianissolla e estufou as redes. Após o empate, o América respondeu rápido. Primeiro aos 27 minutos, com Luan Sales, que recebeu pela esquerda, puxou para o meio e finalizou na direção do gol, mas Andrey segurou. Depois foi a vez de Luan Salea cruzar para Wallace Pernambuco completar de cabeça no canto, e Andrey mandar para escanteio.
E quando a partida se encaminhava para o empate. Já aos 44 minutos de jogo, Gabriel Lima cobrou escanteio à meia altura na entrada da área, Franklin completou de primeira no canto de Pianianissolla e colocou o Manaus à frente no placar.
Panorama e próxima partida
Com os primeiros três pontos fora de casa, o Manaus chegou aos 13, saiu do Z4 e agora ocupa a 15ª posição na tabela. Na rodada seguinte, o Gavião recebe o São Bernardo, no próximo sábado (15), às 15h, na Arena da Amazônia.
Confira os melhores momentos