O nome de uma figura inusitada e filho de um grande cacique da política no Brasil, pode concorrer às eleições de 2026 pelo Amazonas: trata-se de Luís Cláudio Lula da Silva, filho do presidente Lula (PT), e diretor do clube de futebol Parintins F.C.
Segundo a jornalista Rosiene Carvalho, Luís da Silva é cotado como esperança do partidos dos trabalhadores (PT) no Amazonas para concorrera a uma vaga de deputado na Câmara Federal nas eleições gerais do próximo ano.
Caçula do presidente do país, o diretor de futebol esteve atuante nas eleições de 2024, onde participou de campanhas no interior do estado, ao lado do deputado Sinésio Campos – presidente estadual do PT.
Seu vínculo com o Chefe do Executivo Federal quase impede sua posse no cargo de diretor do Parintins. Isso porque, o dono do time, o empresário Sul-Coreano Sung Un Song, não sabia do parentesco de Cláudio com o presidente Lula. Após saber da relação, chegou a desistir da contratação, mas voltou atrás e pediu discrição sobre o parentesco ao funcionário.