Pedro Souza Gomes, 39, morreu esfaqueado após tentar ajudar um vizinho que estava sendo pelo filho neste sábado (28), no beco Transbrasil, bairro Redenção, zona centro-oeste de Manaus. Paulo Maurício Souza Chavier, 34, também tentou ajudar o vizinho e ficou ferido.
De acordo com informações, um senhor de 58 anos estava sendo agredido pelo filho e pediu ajudar para os moradores do beco. Pedro e Paulo Maurício tentaram socorrer o senhor e impedir que as agressões continuassem. Ainda segundo os moradores, o filho que estava agredindo o pai foi identificado como Gabriel Silva, 24.
Ao tentarem impedir as agressões, Pedro e Paulo foram atingidos com golpes de facas desferidos por Gabriel. Pedro morreu ainda no local e Paulo foi encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
Os moradores da área ficaram revoltados e detiveram Gabriel após o crime. O homem foi conduzido para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde deve ser interrogado. O pai de Gabriel que estava sendo agredido também foi levado para prestar esclarecimentos na polícia.
O corpo de Pedro Souza foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Fonte: D24am.