O jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro entre Princesa do Solimões e Ferroviário-CE, que aconteceria neste domingo (30), às 16h (de Manaus), teve data e horário alterados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) neste sábado (29). O time cearense teve a logística prejudicada por problemas com atraso de voo para chegar a Manaus, e a CBF acatou o pedido de adiamento da partida.
O local permanece o mesmo, o estádio Gilbertão. Porém, o duelo acontecerá às 20h (de Manaus) da próxima segunda-feira (31). De acordo com informações dos jornalistas Brenno Rebouças, do Sistema Verdes Mares, e Larissa Balieiro, a delegação do Ferroviário perdeu o voo de conexão para Manaus na última sexta-feira (28), partindo de Recife, e o ideal seria embarcar no máximo até sábado pela manhã para que houvesse tempo hábil de descanso, mas a previsão de um novo voo destinado à capital amazonense seria apenas no fim da tarde de hoje.
Vale ressaltar que o Ferrão ficaria hospedado em Manaus e teria que encarar cerca de uma hora de viagem até Manacapuru, de ônibus. A dificuldade na logística envolvendo as empresas de linhas aéreas também se justifica pela demora da CBF em definir e divulgar as datas, locais e horários das partidas, o que aconteceu somente na noite da última terça-feira (25), prejudicando diretamente o planejamento das equipes.
O Ferroviário se classificou como líder do grupo A2 e geral, com a melhor campanha da história no formato atual da Série D. O Princesa foi o quarto colocado do grupo A1, com 19 pontos. Até então, os detalhes do jogo de volta seguem os mesmos, marcado para o sábado da semana que vem, dia 5, às 16h (de Manaus), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.