A partir desta semana, Fernando Diniz deixará o Fluminense para treinar a seleção brasileira. O técnico escolhido como interino pela CBF, inicialmente até o meio do ano que vem, passará a conciliar oficialmente as funções de comandante tricolor e da equipe brasileira.
O foco de Diniz será inteiramente a seleção. Ele exercerá o cargo presencialmente neste período, e viaja já na noite deste domingo para Belém, após a partida do Flu contra o Fortaleza. Na capital paraense, o Brasil encara a Bolívia na próxima sexta-feira, às 21h45, na estreia das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A apresentação dos convocados acontece amanhã.
Apesar disso, o Fluminense não será completamente esquecido. Diniz dará um programa de treinos para a sua comissão, e irá realizar um monitoramento uma vez ao dia. No clube, esta semana será usada pra treinos físicos e recuperação. A Data Fifa paralisará os campeonatos nacionais, e o tricolor só volta a campo no clássico contra o Vasco, pelo Brasileirão, no próximo dia 16.
O momento no clube das Laranjeiras é de moral para o comandante. Após um mês de agosto de reencontro com o melhor futebol, a equipe avançou às semifinais da Libertadores após 15 anos, onde encara o Internacional. Os jogadores estão entrando na melhor forma no momento decisivo da temporada.
Dessa forma, o foco do período será a seleção. Após a partida contra a Bolívia, o Brasil também faz a segunda rodada na visita ao Peru, no dia 12, às 23h. Só então, Diniz retorna ao Rio de Janeiro para conduzir a campanha do Fluminense na Libertadores (as semifinais acontecem nos dias 27 de setembro e 4 de outubro) e no Brasileirão.