Menu

‘Feriadão’ na CMM adia novamente escolha de vereadores que vão integrar CPI da Semcom

Compartilhe

Parlamentares realizaram sessões compensatórias para garantir folga em plenário antes do Dia do Trabalhador

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) passarão mais de uma semana longe das atividades no plenário. Isso porque os debates e votações na Casa, que ocorrem de segunda a quarta-feira, foram suspensas na próxima semana por conta de sessões compensatórias realizadas nos dias 22 e 24 de abril para que os vereadores pudessem emendar o feriado do Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de maio. Os trabalhos serão retomados apenas no dia 6 de maio.

Logo, a folga prolongada vai adiar a reunião para escolha dos vereadores que vão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom). Previsto inicialmente para o dia 23 de abril, o anúncio dos nomes foi prorrogado para segunda-feira (29) por conta do horário da sessão e da ausência dos vereadores que participam da Marcha dos Gestores e Legisladores Municipais, que aconteceu em Brasília (DF).

Por conta do novo adiamento, os vereadores da base aliada e de oposição ao prefeito David Almeida (Avante) terão mais tempo para mobilizar estratégias que serão colocadas em prática na CPI. Inclusive, o vereador Marcelo Serafim (PSB) afirmou que David está intervindo na escolha dos membros que vão assumir a presidência e a relatoria do inquérito.

De forma geral, a primeira função é atribuída ao autor do requerimento da CPI – no caso, o vereador William Alemão (Cidadania), que já declarou interesse pela liderança do inquérito. O parlamentar disse ainda que deve contar com o auxílio do couator do requerimento, Capitão Carpê (PL), na relatoria.

A CPI vai apurar entrega de dinheiro em espécie a um motorista do dono do portal O Abutre, Elson Santos, nas dependências da Semcom, que funciona na sede da Prefeitura de Manaus, bairro Compensa, zona Oeste. O ato levanta suspeitas de improbidade administrativa e desvio de verbas públicas.

Em nota, a assessoria de comunicação da CMM ressaltou que “as atividades dos parlamentares não se limitam aos dias de sessões plenárias. A atuação dos vereadores segue na ruas e gabinetes, independentemente de ações no plenário Adriano Jorge”. A assessoria ainda não informou quando a definição dos integrantes da CPI da Semcom deve ocorrer.

Confira a nota completa:

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) informa que as sessões plenárias da próxima semana (dias 29 e 30/04) foram realizadas em sessões compensatórias, nas últimas segunda-feira (22/04) e quarta-feira (24/04) e, com o feriado do dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, as sessões plenárias da Casa Legislativa retornam a partir do dia 6 de maio.

A CMM salienta que as atividades dos parlamentares não se limitam aos dias de sessões plenárias. A atuação dos vereadores segue na ruas e gabinetes, independentemente de ações no plenário Adriano Jorge.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress