Menu

FÉ CENSURADA: Conselho Tutelar proíbe que pastor adolescente permaneça pregando em igrejas

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Miguel Oliveira também ficará sem redes sociais e precisará retornar presencialmente às aulas

O pastor adolescente Miguel Oliveira, de 15 anos, está proibido de continuar pregando nas igrejas por tempo indeterminado, segundo o Conselho Tutelar. Ele ainda deverá ficar afastado das redes sociais e retornar às aulas presencias na escola, já que estava estudando apenas online. As informações são do Portal Assembleianos de Valor, divulgadas na última terça-feira (29/4).

Os pais do menor de idade, Erica e o Pastor Marcinho Silva, se reuniram com o órgão competente que fez a determinação. Todos os eventos marcados com ele estão cancelados.

A decisão vem após as repercussões negativas envolvendo o adolescente. Em relação a sua ausência em salas de aula, o pai de Miguel, Presidente da Assembleia de Deus Ministério Avivamento Profético em Carapicuíba/SP, disse que sempre incentivou o filho a ir à escola e lhe cobrava para voltar às aulas presenciais, não querendo que ele viajasse sozinho pelo Brasil para pregar.

O pastor contou para o Portal Assembleianos de Valor que, de início, o filho não aceitou bem a decisão porque gostaria de permanecer pregando nas igrejas.

Já a respeito das críticas, uma delas foi quando o menor rasgou supostos laudos médicos durante um culto, enquanto declarava ter curado uma mulher do câncer.

“Eu rasgo o câncer, eu filtro o teu sangue e eu curo a leucemia”, afirmou ele na gravação, que terminou com gritos e aplausos do público.

“Tão jovem e já aprendeu o caminho da enganação, brincando com a fé alheia”, criticou um seguidor no compartilhamento da gravação da suposta cura. Segundo críticos da área, os discursos de Miguel faltam embasamento bíblico. Eles também apontaram que o adolescente está apenas reproduzindo fórmulas conhecidas do meio neopentecostal, sem entendimento profundo do conteúdo que prega.

plugins premium WordPress