O presidente da Câmara Municipal de Manaus, David Reis (Avante), terminou agosto como começou janeiro: promovendo uma autêntica farra de gastos. Ele reservou R$ 40 milhões para a construção de um novo anexo para a Casa, sem que a quantidade de servidores e a estrutura de serviços tenha crescido nos últimos anos. Também mandou alugar nada menos que 21 veículos para as comissões temáticas do Legislativo, ao custo de R$ 11 milhões, mesmo que os vereadores já tenham direito ao ressarcimento por despesas com combustíveis.
Reis tem promovido um festival de dispensas de licitação milionárias, algumas para contratar serviços que os servidores da Câmara poderiam realizar.
No caso da construção de um novo anexo, causa estranheza que, 14 anos após a inauguração do prédio, esta seja a terceira ampliação, sem que a estrutura do Poder tenha crescido. Vale recordar que, quando a sede foi entregue, em 2007, na gestão do ex-vereador Chico Preto, o espaço era maior que o necessário para o funcionamento dos serviços.
Veja os dois editais publicados no último dia 30 de agosto:
*Com informações do blogdohyel