Com a péssima campanha do Cruzeiro na Série B, houve provocação até mesmo em Belém, no Pará, onde o time foi derrotado por 1 a 0 pelo Remo, nesta terça-feira. Aos 32 minutos do segundo tempo, um drone sobrevoou o estádio Baenão com um fantasma e a letra C, em alusão à Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro.
A derrota no Norte do país foi o sétimo jogo seguido da equipe sem vencer na competição. Antes do jogo com o Remo, a Raposa vinha de duas derrotas e quatro empates no período. Mozart chegou ao 11º jogo no comando da equipe, com apenas duas vitórias conquistadas pelo time mineiro.
A sequência negativa fez a equipe retornar para a zona de rebaixamento. Com a derrota no Pará, o time entrou novamente no Z-4 ainda nesta 13ª rodada. O time agora ocupa o 17º lugar na tabela, após o triunfo do Vitória diante da Ponte Preta.
A briga contra o rebaixamento à Série C também foi a tônica do Cruzeiro na Série B do ano passado, quando a expectativa era de acesso no ano seguinte a ter saído da elite nacional pela primeira vez. O que não ocorreu. A equipe só se livrou matematicamente do rebaixamento para a Terceira Divisão faltando três rodadas para o fim.