A expectativa era de um clássico de tirar o fôlego, mas em campo não foi o que aconteceu no duelo entre Flamengo e Botafogo no Maracanã na noite deste domingo. Um 0 a 0 chato e sonolento, fazendo com que os mais de 50 mil presentes no estádio saíssem frustrados com o resultado.
Foi um primeiro tempo muito disputado, mas sem grandes chances. O Flamengo foi melhor, teve mais posse de bola e dominou as ações no clássico, mas o Botafogo se defendeu muito bem e conseguiu assustar em algumas chegadas no ataque. Em uma delas, Cuiabano quase marcou um golaço de três dedos. A melhor oportunidade do Fla foi em um chute de Luiz Araújo que desviou no meio do caminho e obrigou John a fazer grande defesa.
As equipes voltaram do intervalo sem mudanças e quem iniciou com mais atitude o segundo tempo foi o Botafogo. Buscando mais o gol e tentando boas jogadas pelas pontas. Filipe Luis mexeu na equipe, afinal o esquema com quatro atacantes não funcionou, mas mesmo com as alterações, o Flamengo não se encontrou e estava muito desorganizado em campo.
Se na primeira etapa o Rubro-Negro teve mais posse de bola, na etapa final quem teve mais domínio foi o time de General Severiano. Nos acréscimos, o Fla tentou esboçar uma pressão com Michael, Juninho e Varela, mas sem objetividade e assim o empate sem gols prevaleceu.
As equipes voltam a campo no meio de semana pela Copa do Brasil. O Flamengo recebe o Botafogo-PB no Maracanã e o Alvinegro carioca visita o Capital-DF, jogos de volta da terceira fase da competição. Pelo Brasileirão, o Bota folga no fim de semana e o Rubro-Negro vai até o Allianz Parque no próximo domingo enfrentar o Palmeiras.