Menu

Falsa médica é presa por atender crianças com cardiopatias graves em Manaus

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
A falsa médica atuava há dois anos e, segundo as ivnetsigações da polícia, também dava aulas em faculdades

Manaus – Sophia Livas de Morais Almeida foi presa nesta segunda-feira (19) dentro de uma academia, em Manaus. A suspeita é acusada de se passar por médica especialista em cardiopediatra, atendendo crianças com cardiopatias graves e gestantes com fetos com problemas cardíacos, mesmo sem possuir formação médica.

Além disso, a mulher alegava ser “sobrinha” de uma autoridade pública e teria usado essa falsa influência para ter acesso a ambientes institucionais, inclusive ao Ministério da Saúde, em Brasília.

A prisão faz parte da Operação Azoth, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), sob coordenação do delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

De acordo com as informações preliminares repassadas pela polícia, Sofia é formada em Educação Física e atuava como médica especialista em cardiopediatra há dois anos. Ela também dava aulas em faculdades.

Entre as vítimas da suspeita, estão duas crianças com Transtorno do Espectro Austista (TEA). O pai das crianças indicou que que os filhos foram medicados com traja preta pro Sofia.

Outro caso envolve dois trabalhadores que foram se consultar com a falsa médica e receberam um atestado médico dela. Porém, a empresa das vítimas percebeu que os atestados eram falsos e os trabalhadores foram demitidas por justa causa.

A prisão preventiva foi cumprida junto a mandados de busca e apreensão. A polícia ainda apura se outras pessoas foram vítimas da falsa profissional e solicita que quem tiver informações colabore com as investigações.

plugins premium WordPress