Manaus/AM – Gabrielly Grijo dos Santos suspeita de estelionato e de ser passar por uma falsa dentista, ganhava a confiança das pessoas apelando para o emocional. A jovem de 26 anos foi presa na manhã desta terça-feira (28) em um condomínio de luxo na Ponta Negra.
A falsa dentista criava situações em que ela precisava de empréstimos, inclusive dizendo que a mãe dela estava internada na UTI, e como já tinha a confiança das vítimas ficava mais fácil aplicar o golpe, segundo relatou o delegado Aldeney Goes.
“Ela se apresentava como a profissional, com a pessoa com bom emprego, classe média alta, ganhava a confiança da pessoa, depois criava situações em que ela precisava de valores. Quando a pessoa começava a desconfiar ela simplesmente cortava relações e já soltava para outra pessoa”, explicou a autoridade policial.
O delegado disse ainda que a jovem usava o registro de outra profissional para enganar as vítimas. “Ela utilizava o registro de uma outra profissional, que não deve saber da situação, a suspeita não tem formação e isso pode constituir outro delito”, concluiu.