Com a aproximação da final da Copa da Floresta, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) realizou, no início desta semana, uma visita técnica ao município de Urucurituba (a 207 quilômetros de Manaus), sede da decisão. Além da Terra do Cacau, a comitiva da FAF também esteve presente em Itacoatiara (a 269 quilômetros da capital), cidade vizinha que poderia oferecer suporte hoteleiro.
Liderada pela representante da Diretoria de Competições, Alicia Marinho, a comissão contou ainda com a presença da Diretora de Comunicação, Ennas Barreto, do presidente da Comissão de Arbitragem, Weden Cardoso e do responsável pela logística da Federação, Alexsandro Azevedo. Após as atuações, Alícia avaliou a visita e projetou, com otimismo, a realização do encerramento da maior competição de futebol não profissional do Norte do Brasil.
A visita foi bem proveitosa e objetiva. As expectativas são as melhores possíveis para que a realização do evento seja um sucesso, assim como, está sendo a Copa da Floresta, maestrada pelo nosso regente maior, nosso presidente, Ednailson Rozenha. A Federação está preparando uma grande festa para coroar as seleções finalistas e estamos confiantes pelo trabalho intensivo que a Prefeitura de Urucurituba está fazendo, não medindo esforços para realizar o evento. Tenho certeza que, convidados, autoridades e seleções vão ter uma grande receptividade na cidade, com restaurantes tradicionais, hotéis aconchegantes e um povo acolhedor.Alicia Marinho
Estádios
A comitiva iniciou a visita em Itacoatiara, onde se deparou com indisponibilidade total de hospedagem nas datas solicitadas. Em decorrência da grande estiagem que o estado enfrenta, navios estão encalhados em frente à cidade e centenas de tripulantes foram obrigados a se hospedarem. Por isso, todos os hotéis estão com ocupação máxima.
Já em Urucurituba, a comissão verificou o andamento das obras do Estádio Municipal, que deverão ser concluídas antes da grande final da Copa da Floresta. Na visita técnica, a delegação constatou que as obras estão num estágio avançado, e aprovou as instalações do estádio.
Com a possibilidade do surgimento de algum atraso na entrega das obras, os representantes da Federação também visitaram uma segunda opção, a Arena São Lazaro, estádio que também reúne condições de receber o encerramento da competição.
Hospedagem e alimentação
Com a indisponibilidade de hotéis em Itacoatiara, a comissão esteve em seis hotéis, onde verificou os espaços oferecidos aos hóspedes. Além disso, também visitaram restaurantes, que apresentaram condições de suprir a demanda. As visitas da Federação têm em vista a avaliação e escolha da hospedagem e alimentação das delegações das seleções finalistas da Copa da Floresta.
Antes do duelo que definirá o campeão da Copa da Floresta haverá mais uma visita técnica da Federação, desta vez, com o Diretor de competições, Claudio Nobre, juntamente com o diretor financeiro, Gilson Nogueira.
A decisão
Protagonizada pelas seleções de Urucurituba e Tefé, a grande final da Copa da Floresta está marcada para o próximo dia 18 de novembro, na Terra do Cacau. A partida marcará o encerramento de uma edição histórica da maior competição de futebol não profissional do Norte do país.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Federação Amazonense de Futebol (FAF)