Felipe Drugovich vai pilotar o AMR23, novo carro da Aston Martin para a temporada 2023 de Fórmula 1, durante a pré-temporada que acontece de quinta-feira (23/2) a sábado (25/2) no Circuito Internacional do Bahrein.
A Aston Martin confirmou na sua página oficial do Twitter que o piloto brasileiro de 22 anos substituirá Lance Stroll, que se machucou em um acidente de bicicleta na Espanha, durante os testes, e está se recuperando para tentar voltar na estreia da temporada, dia 5 de março, também em Bahrein.
Com isso, Drugovich vai dividir a direção do carro com Fernando Alonso. Na quinta-feira, por exemplo, Felipe está programado para pilotar o AMR23 pela manhã, enquanto Alonso vai assumir o comando à tarde. No post, a equipe informa que a agenda de testes de seus pilotos na sexta e no sábado ainda será confirmada.
A primeira experiência do brasileiro dirigindo um Fórmula 1 foi em 1º de novembro do ano passado, quando ele participou de testes no circuito de Silverstone, pouco depois de ser confirmado como piloto reserva e de desenvolvimento da equipe em 2023 e menos de dois meses após se sagrar, com antecedência, campeão da Fórmula 2, em 10 de setembro de 2022.