Menu

Explosão de prédio em Campos do Jordão atinge 10 apartamentos e deixa vítimas em estado grave

Compartilhe

Quatro pessoas ficaram feridas, duas delas estão em estado grave

Um prédio em Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, em São Paulo explodiu na noite deste sábado (22), atingindo dez apartamentos. Nove viaturas do Corpo de Bombeiros precisaram se deslocar para trabalhar no local.

Quatro pessoas ficaram feridas, duas delas estão em estado grave: uma menina de 14 anos, encaminhada para Taubaté, e uma mulher de 24 anos, que teve 70% do corpo queimado.

Segundo o Corpo de Bombeiros de São Paulo, o incêndio foi provocado por conta de um vazamento de gás GLP, gerando uma explosão ambiental. Em outras palavras, ocorreu uma rápida e violenta liberação de energia, ficando toda a área envolvida pelas chamas.

Segundo nota da prefeitura local, o edifício, que conta com 32 apartamentos, está interditado e vai passar por vistoria da perícia da Polícia Civil e de engenheiros da prefeitura, além de técnicos da Defesa Civil. Caso não tenha nenhum abalo estrutural, os condôminos vão poder retirar seus pertences.

NOTA DA PREFEITURA
A prefeitura informa que, no início da noite deste sábado, uma explosão aconteceu em um condomínio situado no morro do Elefante. Ao saber dos fatos, foram destacadas equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, da Guarda Civil Municipal e do Samu para auxiliar no atendimento. Foram atendidas 4 vítimas, 2 em estado leve e 2 que inspiravam maiores cuidados, todas no Complexo Municipal de Saúde. O prédio onde aconteceu o fato está interditado e, amanhã, deverá passar por vistoria da perícia da Polícia Civil e de engenheiros da prefeitura e técnicos da Defesa Civil para saber a situação da edificação e para a posterior liberação parcial para que os condôminos possam retirar seus pertences.” 

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress