A IDF (Forças Armadas de Israel, da sigla em português) publicou um vídeo neste domingo (19.mai.2024) de uma das crianças sequestradas pelo Hamas.
As imagens mostram Ella Elyakim, de 8 anos, em frente de uma bandeira do grupo extremista pedindo que o governo de Israel a liberte. receba alertas grátis do Poder360
Ella e a sua irmã Dafna, de 15 anos, foram sequestradas no ataque de 7 de outubro. A conta da IDF no X (ex-Twitter) também publicou uma foto das duas em frente da bandeira.
Na legenda, o Exército diz que 128 pessoas estão ainda mantidas como reféns em Gaza e que não deixarão a região até que elas sejam libertas.
PRESSÃO A NETANYAHU
Em 16 de maio, o ministro do gabinete de guerra Benny Gantz, ameaçou deixar a coalizão do premiê Benjamin Netanyahu se o governo não aprovar um plano pós-guerra para a Faixa de Gaza até 8 de junho.
O ultimato de Gantz se deu na sequência de um movimento similar realizado pelo ministro da Defesa, Yoav Gallant. O militar disse que não ficaria no cargo se Israel optar por ocupar a Faixa de Gaza.
Além da tensão interna, Netanyahu enfrenta pressão da comunidade internacional. Países aliados pedem que Israel não faça uma nova ofensiva militar mais abrangente na cidade de Rafah, no Sul de Gaza, onde mais de 1 milhão de civis palestinos deslocados pela guerra estão abrigados.