O Amazonas FC oficializou, na tarde desta quarta-feira (23), a contratação do técnico Guilherme Alves para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador chega ao clube acompanhado do auxiliar Xande Almeida e assume a missão de reestruturar a equipe na luta pela recuperação na competição.
Neste ano, Guilherme comandou o Velo Clube no Campeonato Paulista. Natural de Marília (SP), o treinador de 50 anos iniciou sua trajetória como auxiliar técnico no Marília, em 2007, e passou pelo Atlético Mineiro em 2010. Sua primeira experiência como técnico foi no Ipatinga-MG. Desde então, passou por clubes como Grêmio Novorizontino-SP, Vila Nova-GO, Linense-SP, Portuguesa-SP, Paysandu-PA e Água Santa-SP.
“Muito feliz de estar trabalhando no Amazonas. Sabemos que é um momento difícil e complicado, mas temos condições de sair dessa. Acredito muito no potencial desse elenco. Gosto que minhas equipes joguem com as linhas altas, marcando pressão, mas temos que entender o nosso momento e retomar a confiança”, destacou o novo técnico aurinegro.
Sua estreia no comando da Onça será no domingo (27), contra o Atlético-GO, às 15h30 (de Manaus), no estádio Carlos Zamith, pela 5ª rodada da Série B. Ele substitui Eduardo Barros, demitido após a derrota para o América-MG.
Ídolo como jogador
Antes da carreira de treinador, Guilherme brilhou como atacante. Ele é o 7º maior artilheiro da história do Atlético-MG, com 139 gols em 203 jogos, entre 1999 e 2003. Foi artilheiro do Brasileirão em 1999 (28 gols) e do Campeonato Mineiro em 2001 e 2003.
Revelado pelo Marília, Guilherme atuou também por São Paulo, Corinthians, Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Botafogo, entre outros clubes, e pendurou as chuteiras em 2005.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Amazonas FC