Menu

Ex-presidente da Federação Paranaense de Futebol é preso pela PF

Compartilhe

Onaireves Moura foi condenado por desviar recursos da entidade relacionados a direitos de transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro

Ex-presidente da Federação Paranaense de Futebol, Onaireves Moura foi preso em operação da Polícia Federal realizada nesta terça-feira (15/2) em São Paulo.

Foragido desde 2019, o ex-mandatário foi condenado por estelionato, apropriação indébita e formação de quadrilha. De acordo com a acusação, houve desvios de recursos relacionados a direitos de transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro.

Segundo a sentença. Onaiveres era o mandante da quadrilha que roubava os cofres da FPF. Ele presidiu a entidade paranaense de 1985 a 2007.

Além de presidir a entidade local. o cartola já foi diretor de relações públicas da CBF e deputado federal pelo PTB e PSD. Em 1993, perdeu o mandato por quebra de decoro.

O dirigente foi condenado em 2015, junto com outras oito pessoas. De acordo com a sentença, Moura comandava uma quadrilha que desviou recursos da FPF nos anos em que presidiu a entidade: “O réu utilizava a estrutura da federação e o prestígio que possuía frente a terceiros devido ao cargo que ocupava, para facilitar o cometimento dos crimes, atuando em diversos setores da FPF”, diz um trecho da decisão.

A denúncia apontou ainda que Onaireves Nilo Rolim de Moura desviou dinheiro de arrecadação de cinco jogos do Campeonato Brasileiro de 2005, ocorridos em Maringá, no norte do estado.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress SiteLock