Em uma clara resposta ao deputado estadual Roberto Cidade (UB), o prefeito David Almeida (Avante), durante o seu discurso na leitura da Mensagem do Prefeito na Câmara Municipal de Manaus (CMM), “pediu desculpas” por ter faltado o evento de leitura da Mensagem do Governador na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que ocorreu na última quinta-feira (1º).
Isso acontece, porque o presidente da Aleam, afirmou ser “um desrespeito com a casa que o colocou na vida pública”, sobre a ausência de David Almeida ou de seu representante da prefeitura, no ato da Leitura da Mensagem do governador. O chefe do executivo municipal justificou que “estava nas ruas atendendo ocorrências devido à chuva”.
“Aqui eu vou fazer uma mea culpa, eu vou me desculpar”
declarou o chefe do executivo municipal, ao iniciar discurso com o pedido de desculpas e justificar sua falta.
Durante seu discurso, David rebateu a fala do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, o deputado estadual Roberto Cidade. O prefeito de Manaus disse que: “A reclamação do presidente da assembleia é pertinente, é justificada”.
“Na semana teve a leitura da mensagem na assembleia e naquele dia choveu muito. Eu estava pronto para ir para a mensagem e designei duas pessoas que não conseguiram chegar.”
justificou David.
“Mas eu não fui, porque naquele dia choveu tanto na cidade de Manaus. Tínhamos várias ocorrências. Estávamos correndo atrás das pessoas que tiveram suas casas destelhadas. Eu achei que seria possível a minha ausência naquele momento e eu aqui peço desculpas. A reclamação é justa e pertinente, porém o prefeito estava na rua. Porque eu sou prefeito de rua, não sou um prefeito de gabinete”
finalizou.
No final de sua fala, era possível visualizar a maioria dos vereadores e secretários do prefeito de Manaus no plenário da CMM aplaudindo fervorosamente o político.
Vale ressaltar que no dia da mensagem do Governador, o prefeito foi visto apenas na Avenida das Torres, após a queda do barranco que interditou a avenida.