Menu

Estudantes ribeirinhos fazem ensaio fotográfico pelo término da Educação Infantil no Amazonas

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email

A beleza exuberante da natureza amazônica contrastou com as dificuldades enfrentadas pelas crianças da Escola Municipal José do Patrocínio, em Santo Antônio do Canaçari, durante a seca histórica de 2024. O ensaio fotográfico da formatura do ABC, realizado às margens do Lago do Canaçari, que antes era navegável e agora se encontra em níveis críticos, tornou-se um registro emocionante dessa experiência.

Vestidas com becas, elas posaram para as fotos, com a canoa como cenário – um meio de transporte essencial para chegar à escola, mas que, devido à estiagem, se tornou um desafio ainda maior. A jornada até a escola, antes feita por meio de rios caudalosos, agora exige um esforço extra das famílias e das crianças, que precisam percorrer longas distâncias por caminhos alternativos.

“O registro fotográfico é uma forma de valorizar a determinação desses alunos que, mesmo diante das adversidades impostas pela seca, não desistiram de seus estudos. A alfabetização, conquistada em meio a tantas dificuldades, representa um marco importante em suas vidas.”,
destacou o coordenador pedagógico Leonardo Cunha
plugins premium WordPress