Menu

Estudante da rede estadual conquista duas medalhas no Campeonato Sul-Americano de Badminton

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Emily Nascimento, de 12 anos, já acumula mais de 40 medalhas na modalidade

Aluna do 7º ano na Escola Estadual Profª Eunice Serrano Telles de Souza, no Centro de Manaus, a atleta Emily Nascimento foi até Lima, no Peru, representar o Amazonas no Campeonato Sul-Americano de Badminton, e trouxe para casa uma medalha de prata na categoria Por Equipes e uma de bronze na categoria Mista. A jovem esportista de 12 anos já acumula mais de 40 medalhas em competições.

Após dez dias de competições, a representante do Norte brasileiro diz que o sentimento é de dever cumprido. “Meu sentimento sobre ganhar essas medalhas é de alívio, pois eu sei que eu fiz um bom trabalho, e vou me esforçar mais pra conseguir mais resultados positivos, e dar o melhor de mim nos campeonatos”, frisa.

Emily ocupa o terceiro lugar na categoria Dupla Mista e bicampeã na categoria Individual Feminina, no ranking da Confederação Nacional de Badminton (CBBd). Ela já soma 41 medalhas no seu acervo, sendo uma das mais jovens a participar da Seleção Brasileira de Badminton.

O técnico da atleta, Moisés Costa, diz que a estudante já treina há quatro anos e que é muito dedicada aos treinos, o que pode ser visto nos resultados dos medalhões. “O sentimento é de muita alegria porque mostra que o nosso projeto de badminton está dando frutos e nos faz continuar a preparação para os próximos desafios”, aponta.

Campeonato Sul-Americano de Badminton
O campeonato aconteceu de 8 a 18 de dezembro na cidade de Lima. Atletas de 17 países participaram das competições. O Brasil foi representado por 82 atletas, sendo 44 homens e 38 mulheres, de oito estados.

plugins premium WordPress