Mais de 300 militares dos Estados Unidos serão enviados para o Brasil para participarem do Exercício CORE 23 (Combined Operation and Rotation Exercise) que acontecerá na região amazônica entre os meses de outubro e novembro deste ano.
O evento tem como objetivo desenvolver liderança e aprimorar as habilidades técnicas dos militares. Os estados que receberão as programações são Pará e Amapá.
O Exército Brasileiro, por intermédio do 52º Batalhão de Infantaria de Selva, fez um exercício de adestramento para os integrantes da 1ª Companhia de Fuzileiros de Selva e da Companhia de Comando e Apoio, que também participarão do CORE 23, nos dias 17 e 20 de abril.
A operação, que ganhou o nome de Monduruku II, serviu para instruir os militares em diversas áreas, entre elas na conduta em combate, técnicas de ação imediata, combate em ambiente urbano e emprego de sistemas de aeronaves remotamente pilotadas.
“Atividades como essas são importantes para verificar o nível de operacionalidade da tropa, mantendo um alto nível de coesão e prontidão para o combate”,
declarou o tenente-coronel Alexandre Grangeiro de Lima, comandante do 52º Batalhão.